Psicologia

A importância do desenvolvimento de uma psicoterapia para as pessoas que estejam passando por diversos distúrbios como: depressão, ansiedade, fobia, disfunções sexuais, dificuldades no relacionamento interpessoal tem se mostrado bastante evidente.
O afeto e o comportamento do indivíduo são determinados pelo modo como ele se estrutura no mundo.
A partir do processo terapêutico, o sujeito re-significa pensamentos e irá descobrir formas de viver mais satisfatórias aos objetivos do individuo.

Psicologia e Cirurgia Plástica- A cirurgia plástica e qual quer outro procedimento estético pode ser extremamente benéfico e satisfatório para pessoas que não dependem unicamente dela para se sentirem felizes, com isso não idealizando resultados que em alguns casos não se concretizarão posteriormente, como por exemplo: pessoas que se encontram com a relação conjugal desgastada, onde faltam alguns ajustes no que se refere a comportamento, como também na melhora da aparência física, mas que acreditam que apenas a mudança física ira resolver todos os problemas da relação, ao realizar a cirurgia plástica percebem que isto não foi o suficiente para resgatar a harmonia da relação, então logo gera dentro de si a insatisfação para com o profissional cirurgião. Por isso é importante o paciente submeter-se a avaliação psicológica antes e depois da cirurgia para que associada ao procedimento cirúrgico consiga alcançar um resultado muito mais positivo, harmonizando seu bem estar físico e psíquico fazendo assim que sua auto-estima seja elevada conseqüentemente repercutindo em sua vida social, dessa forma com certeza o individuo ira desfrutar da nova aparência muito mais plenamente de forma mais saudável.

O papel da aliança multidisciplinar entre o terapeuta e o cirurgião plástico, visa esta realidade que acabamos de ver, com objetivo maior de proporcionar para nosso cliente uma satisfação completa. Ao psicólogo compete auxiliar o individuo a melhorar sua auto-estima, habilidades sociais, conhecer a si mesmo e suas reais motivações, e que ele esteja seguro quanto as suas expectativas, e auxiliar a pessoa a se aceitar s se sentir bem como ser humano acima de tudo. Ao cirurgião cabe dar forma final, estética que proporcionará ao individuo uma potencializção dos seus ganhos pessoais.

Desejo um cópia.