Massagem Shiatsu

O Shiatsu é uma palavra de origem japonesa, apesar da técnica ser desenvolvida a partir dos conhecimentos milenares da Medicina Tradicional Chinesa que data há mais de 5000 anos, e significa pressão dos dedos (shi= dedo e atsu= pressão).

É uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, para aplicar pressão à pele humana e tem como objetivo corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças específicas.

No ser humano, a energia vital circula por canais chamados de Meridianos. Quando ocorre uma alteração nesse fluxo, ocorre um desequilíbrio entre o Yin e o Yang, ocasionando excesso ou falta de energia em determinadas partes do corpo e sintomas de doenças são produzidas interna e externamente.

O Shiatsu é uma massagem extremamente agradável e relaxante, pois ao massagear pontos específicos do corpo seguindo o trajeto dos Meridianos, eles fluem harmoniosamente, conseguindo-se restabelecer a homeostase energética, portanto a saúde.

O Shiatsu não é uma técnica de massagem simples, mas sim uma técnica que exige conhecimento de anatomia e principalmente do percurso exato dos Meridianos.

Indicações:

- Desequilíbrios emocionais (fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM);
- Desequilíbrios sexuais (desinteresse sexual, impotência, ejaculação precoce);
- Insônia, Ansiedade;
- Melhorar a circulação sanguínea;
- Aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas;
- Equilibrar o sistema nervoso;
- Retardar o envelhecimento das células, contribuindo para a longevidade;
- Melhorar o tônus da pele;
- Reduzir a fadiga (física e mental);
- Aliviar a dor cansada por contratura e má postura (dores nas costas e articulações);
- Cólicas menstruais, Intestino preso, dor de cabeça Aumentar os níveis de energia;
- Promover a saúde e o bem-estar geral.

Além de trabalhar a massa muscular, os movimentos de pressão agem também sobre os sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso, ativando os órgãos internos e a circulação sanguínea.

Desejo um cópia.