Laser CO2 Fracionado

Laser desenvolvido para tratar rugas, flacidez e melhorar a textura da pele, com resultados notáveis já após a primeira sessão. Tratamento de laser padrão para cicatrizes de acne em qualquer idade.

É uma nova geração do laser de CO2, pois utiliza a tecnologia fracionada, ou seja, trata algumas áreas de pele deixando outras regiões intactas para possibilitar uma rápida recuperação pós-procedimento. No método anterior a recuperação demorava no mínimo 2 a 3 semanas, já com o método fracionado esse tempo foi reduzido para 3 a 7 dias, dependendo da área tratada.

Seus resultados apresentam efeitos expressivos como:

Redução de rugas e linhas finas – principalmente as localizadas ao redor da boca e olhos.
Tratamento das cicatrizes de acne.
Suavização das linhas profundas (olhos e boca).
Melhora da flacidez palpebral.
Clareamento de manchas acastanhadas localizadas na face.
Melhora a flacidez no ângulo da mandíbula e pescoço.
Estimulo duradouro do colágeno.
Tratamento de estrias

MECANISMO DE AÇÃO LASER FRACIONADO CO2

O laser de Co2 possui comprimento de onda de 10.600 nanômetros e seu funcionamento baseia-se na fototermólise seletiva onde as células atingidas são vaporizadas ao experimentarem uma elevação na temperatura em 100° graus durante alguns microssegundos. Isso provoca uma renovação (resurfacing) dessa pele com desaparecimento de rugas finas e estímulo de colágeno duradouro que permanece por até 6 meses após a aplicação.

O inconveniente é que a destruição tecidual é muito intensa, causando um tempo de recuperação prolongado e nem todos podem ou estão dispostos a passar por este inconveniente.

PROCEDIMENTO

Realizado no consultório com creme anestésico (aplicado 40 minutos antes do procedimento). Além disso, é feito bloqueio anestésico nas áreas de maior sensibilidade: perioral e periorbital e realizado sedação com comprimido sublingual para maior conforto do paciente.

O laser é então aplicado em toda face, para cada região é determinado um padrão de energia. Após a sessão o paciente sente um pequeno desconforto e sensação de calor.

Após 2 – 3 dias a pele começa a descamar. Após a descamação a pele ficará com um tom rosado que tende a desaparecer em aproximadamente 20 dias.

O resultado é duradouro podendo persistir por muitos anos. A pele fica restaurada e com aspecto jovial e saudável. Pode ser realizado 3-4 sessões ou 1 única sessão com maior intensidade, que necessitará sedação com anestesiologista. Porém com uma única sessão o resultado já é expressivo.

O laser também é bastante utilizado para rejuvenescimento das mãos, braços e colo corrigindo e tratando manchas da idade e decorrentes do sol ( melanoses solares e ceratoses seborreicas e actínicas). E nessa área não necessita de anestesia, porque a dor é tranquilamente tolerável.

Desejo um cópia.