Avaliação Física Estética

A Avaliação Física Estética é um serviço da clínica que possibilita conhecer a condição física atual, e quantificar e ilustrar os resultados obtidos com os tratamentos realizados.

É composta por procedimentos e testes que fornecem dados e medidas precisas do corpo.
Através destas medidas é possível fazer acompanhamento do desenvolvimento morfológico, bem como de alterações decorrentes da realização de tratamentos estéticos, da prática de exercícios físicos e dietas.

Avaliação da composição corporal através dos seguintes procedimentos:

• Verificação da massa corporal e estatura 
Forma mais popular de acompanhar os resultados corporais, permite a análise da adequação desta relação, contudo limita-se quando há mudança simultânea de gordura e massa magra.

• Análise dos perímetros corporais
É um conjunto de medidas, realizadas em diferentes segmentos do corpo. São utilizados pontos e técnicas de medida que nos permitem detectar, não só assimetrias dos segmentos corporais, como também, com a seqüência das reavaliações, a variação das medidas em resposta às intervenções (estética, exercício, nutricional).

• Verificação de dobras cutâneas
A mensuração de dobras cutâneas tem como finalidade estimar a gordura corporal total, e reside no fato de existir uma relação entre a gordura localizada nos depósitos adiposos existentes diretamente debaixo da pele e a gordura total. Essas medidas poderão mensurar com precisão as alterações da gordura subcutânea quando analisadas em pontos anatômicos específicos (gordura localizada).

• Imagem corporal digitalizada
Análise visual dos resultados estéticos através de fotos capturadas em quatro perfis (anterior, posterior e laterais), com acompanhamento dos resultados de antes e depois da intervenção (estética, exercício, nutricional).

Desejo um cópia.