Protese Glúteo

A gluteoplastia de aumento ou cirurgia de prótese de glúteo é uma cirurgia em que se insere uma prótese de silicone na região glútea, sendo indicada para pacientes com nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram grande perda de volume, sem que houvesse uma ptose importante (queda do bumbum).

Técnica: Por meio de uma incisão no sulco interglúteo, realizamos o descolamento do plano desejado (sub-facial ou intramuscular), posicionamos a prótese, colocamos um dreno de sucção e fechamos a incisão.

Anestesia: Anestesia peridural ou, em alguns casos, geral.

Recuperação: Haverá um dreno no local, que pode ser retirado no 2º ou 3º dia pós-operatório. Poderá haver certo desconforto nos primeiros dois dias, que melhora com uso de antiinflamatórios e miorrelaxantes. No dia seguinte o paciente deverá sentar, andar, tomar banho e até usar o vaso sanitário.

Cicatriz: No sulco interglúteo, praticamente invisível após o final da maturação da cicatriz.

Eventuais Complicações:Os riscos são os comuns a todas as intervenções, mas a preparação pré-operatória que o médico faz em cada paciente e a ponderação da possível associação desta cirurgia a outras evitam que eles aconteçam. Tire as dúvidas com o cirurgião.

Desejo um cópia.