Acupuntura

A acupuntura é uma terapia complementar oriental que trabalha a força vital através de pontos específicos denominados meridianos.
Terapia, efeitos e tratamento 

Segundo esta terapia, nosso corpo possui um fluxo de energia (chi), que, ao ser interrompido, interfere no equilíbrio do corpo. Com a perda do equilíbrio, conseqüentemente, surge a doença.

O terapeuta trabalha este fluxo de energia vital através da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, com o objetivo de equilibrá-lo, estes pontos podem ser estimulados também por pressão ou calor.

Esta terapia complementar tem seus efeitos reconhecidos na medicina ocidental, entretanto, o tratamento tradicional não deve ser substituído por esta sem o conhecimento e consentimento de um profissional da área. Seus efeitos benéficos atuam de forma complementar e não substitutiva. As pessoas que fazem tratamento médico devem sempre comunicar ao seu médico qualquer que seja o tratamento complementar que estiverem realizando.
Apesar de apresentar muitos efeitos positivos sobre a saúde e bem estar, seus resultados são relativos variando de pessoa pra pessoa, pois cada organismo responde ao tratamento de forma diferenciada, sendo que a maioria dos casos os resultados são extremamente satisfatórios trazendo relaxamento, bem estar, alívio da dor e tensão, etc…

Alem dos casos de dor, varias doenças funcionais podem ser tratadas pela acupuntura. Como dentro da concepção chinesa a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupuntura e uma forma de readquirir a harmonia perdida. Entre as doenças tratáveis pela acupuntura estão: dores em geral, especialmente do aparelho muscular-esquelético, gastrite, stress, distúrbios hormonais, insônia, asma, distúrbios menstruais, paralisia facial, sinusite, incontinência urinária.

Desejo um cópia.