Rua Mipibu, 720 Petrópolis - Natal/RN Brasil - CEP 59020-250 | +55 84 3221.2990 - 9609.9739 info@centrolasernordeste.com.br
Crioterapia




A crioterapia é um tratamento estético baseado no princípio da homeostase, onde nosso organismo, quando exposto ao frio, queima lipídios para restituir sua temperatura. Assim, em regiões que requeiram redução localizada de gorduras, aplica-se gel ou bandagens embebidas num líquido especial que induzam a produção de ondas frias em função da evaporação dessas substâncias, podendo também utilizar o freddo para potencializar esta ação. 
A crioterapia é recomendada nos casos de redução de gorduras localizadas e não em casos de obesidade excessiva e generalizada. Com a natural redução de gorduras localizadas, no decorrer do tratamento, é comum o surgimento de flacidez, contudo com a realização de 20 a 40 minutos de ginástica isométrica com corrente Aussie ou Russa logo após a retirada das bandagens e do freddo, com o gel, a fim de obter uma rápida e efetiva rigidez muscular. O tratamento crioterápico não é próprio para celulite, no entanto, quando esta estiver associada à obesidade, a crioterapia pode ajudar a localizar a celulite para seu posterior tratamento específico. O tratamento além de não danificar a firmeza dos tecidos, provoca no organismo uma reação natural e controlada, ocasionando a redução de centímetros. Um horário bom para aplicar é antes da atividade física.


<< Voltar


Lançamentos
Receba nossos Informativos


O Site de Centro de Laser Nordeste segue os princípios de Conduta Web de medicina e saúde. Todo o conteúdo deste site tem o propósito tão somente de educar e informar, e não são necessariamente técnicas praticadas pelo Centro de Laser Nordeste. Nosso site não substitui opinião médica em atendimento formal. Caso você tenha qualquer problema de saúde, entre em contato com o seu médico ou profissional de saúde, pois como toda a prática médica, constitui-se de obrigação de meio e não de fim ou resultado. Os Textos e informações contidas neste site são produzidos por médicos do Centro de Laser Nordeste.